Portal
oceano

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DO EDUCADOR
Neste espaço você encontrará dicas sobre como se alimentar melhor, se exercitar adequadamente e cuidar melhor de sua saúde.
Alimente-se bem sem gastar tanto!
Para manter uma alimentação equilibrada e não gastar dinheiro demais, coloque uma ida semanal a uma feira livre em sua rotina.
Se você entrar em um supermercado para comprar alimentos frescos, terá de andar por metade dos corredores até chegar aos legumes, frutas e carnes. Certamente comprará o que não precisa. Gastará mais e será seduzido pelas embalagens bonitas.
Estabeleça o valor que você pretende gastar na feira e leve apenas dinheiro. Ao chegar em casa, guarde os alimentos frescos já lavados. Assim você não perderá tempo ao prepará-los.
Acredite: deixar as frutas em lugares de fácil acesso e visão muda hábitos alimentares. Ao abrir a geladeira, você as encontrará primeiro e evitará alimentos mais calóricos.

Segredos da boa alimentação
Nunca foi tão fácil encontrar lanches de qualidade!
Há sites que vendem barrinhas de cereais, nozes, grãos e sementes por preços menores do que encontramos em supermercados. Prefira embalagens fechadas aos produtos oferecidos a granel, é mais seguro contra contaminações. Verifique as opções e os valores dos fretes.
Converse com os seus colegas de trabalho, se você organizar pedidos maiores, a compra será mais vantajosa.
As "oleaginosas" parecem uma opção cara, mas lembre-se de que você comerá apenas um punhado por dia. Elas são ricas em nutrientes, minerais, atuam como antioxidantes e são fonte de gorduras de qualidade. Seu coração vai agradecer!
Hábitos e alimentos
Sugestões interessantes de leitura sobre alimentação e estudos.
1. Refrigerantes e doces industrializados têm açúcar em excesso. Equivalem a um combustível de baixa qualidade e podem prejudicar seu desempenho acadêmico.
2. Quinoa, linhaça, chia, salmão, morango, tomate, uva, chá verde e ovos são ótimos para a memória.
3. Alimentos podem aumentar o poder de concentração e memória.
4. A cafeína é um composto químico estimulante. Uma xícara de café pode deixar você mais atento?