top of page

QUALIDADE DE VIDA!

SEM ROUQUIDÃO!

Sua voz é um preciso instrumento de trabalho. Cuide-se!
 

Você sabe que beber água é essencial, então facilite sua vida. Deixe uma garrafinha cheia sempre ao alcance de sua mão. Coma uma maçã por dia e lave as narinas com soro fisiológico puro e em temperatura ambiente. Chás herbais mornos também ajudam a manter a hidratação de suas cordas vocais.

 

Aquela receitinha de água, mel e limão pode ajudar sim, mas faça isso a noite, antes de dormir. 

 

Evite competir com os barulhos do ambiente. Feche as portas antes de começar uma explicação. 

 

Alimentos gordurosos, o fumo e as bebidas alcoólicas são os grandes inimigos da voz. 

 

O refluxo ácido é um problema. Para evitá-lo, coma mais devagar e acrescente mais verduras e legumes às refeições.

 

Evite os sprays e as pastilhas. em excesso, prejudicam a voz.

 

Caso a rouquidão permaneça por mais de quinze dias, é hora de ir ao médico. 

TEMPO DEMAIS EM PÉ

como prevenir lesões e diminuir o desconforto.
 

Só quem passa horas em pé sabe o desconforto que sente no final do dia. Insira alguns bons hábitos em  sua rotina e previna lesões.

 

 

1. Sempre que puder, use tênis para trabalhar em pé.

 

2.Lembre-se de se sentar durante os intervalos.

 

3. Beba muita água e vá ao banheiro com frequência. Assim você evita reter líquidos e o inchaço.

 

4. Ao fazer os pés, não cutuque e não deixe ninguém cutucar suas cutículas. Faça apenas o que é necessário para deixar seus pés limpos, bonitos e saudáveis.

 

5. Experiente usar uma boa palmilha ortopédica para aliviar os pontos de maior pressão em seus pés. Há opções feitas de silicone para prevenir lesões nos tornozelos, articulações e joelhos. Essa é uma excelente opção para quem, além de passar muito tempo em pé, ainda sobe e desce escadas durante o dia.

 

6. Antes de levantar da cama, estique as pernas e pés. Você pode usar uma toalha de banho para ajudar em um exercício simples de alongamento.

 

Coloque o meio da toalha na planta de um dos pés. Segure as duas pontas da toalha com as mãos e vá erguendo as pernas. Quando atingir seu limite, permaneça assim por alguns instantes.

 

7. Aproveite os períodos de leitura ou quando você relaxa assistindo tv para ficar descalço e rolar uma bolinha (latinha também serve) para frente e para trás com a planta dos pés. Assim você alonga os tendões e favorece a circulação sanguínea na região.

 

8.Se estiver acima do peso, não hesite: emagreça. Boa alimentação é exercícios regulares são para a vida inteira. Melhora o humor, a disposição, a qualidade do sono e acaba com a sobrecarga nos pés e nas articulações.

 

 

GIZ DE LOUSA

O professor pode enfrentar duas situações diferentes:

 

  • Irritações

  • Alergias

 

As irritações podem acontecer em qualquer pessoa (alérgica ou não) desde que ela entre em contato com a substância constantemente.

 

Características da irritação:

Aspereza e o ressecamento na pele que entra em contato com o giz de lousa.  

 

Para evitar as irritações causadas por giz de lousa, lave as mãos sempre que possível e use um hidratante de boa qualidade. 

 

Já existem adaptadores de borracha ou silicone para evitar o contato do giz com as mãos. Lavar as narinas com soro fisiológico durante o dia também ajuda. 

 

Se você percebe os sintomas de uma crise alérgica quando entra em contato com o giz de lousa,  não use receitinhas caseiras. As alergias são respostas do sistema imunológico e  exigem tratamento médico.

 

 

 

No Portal Oceano você encontra informações e ferramentas para planejar melhor sua carreira, manter-se atualizado e em constante formação, cuidar de sua saúde e ganhar qualidade de vida!

© 2014. Portal Oceano Educação

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page